quarta-feira, 16 de julho de 2008

200 crianças foram assassinadas

No ano passado mais de duas centenas de crianças foram rejeitadas e condenadas à morte por serem portadoras de deficiências físicas ou mentais, por serem gêmeas, ou filhas de mãe solteira, elas foram enterradas vivas, envenenadas ou abandonadas em florestas. Muitas eram recém-nascidas, outras foram mortas aos 3, 5, e até 11 anos de idade.
Essas crianças são brasileiras e uma grande parte é assassinada contra a vontade dos pais. O único detalhe é que o infanticídio é cometido contra crianças indígenas.
Nós nos recusamos a concordar com o deputado Franscisco Praciano que disse "Me desculpem, mas direitos humanos não vale para índio! Constituição não vale para índio." em Junho de 2007 durante a audiência sobre infanticídio na Câmara dos Deputados. Mas nós acreditamos e lutamos pelo direito à vida garantido pela Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e por todos acordos internacionais de Direitos Humanos, dos quais o Brasil é signatário.
Em favor desta cuasa, hoje (16) e amanhã (17) serão feitas manifestações públicas em 10 capitais brasileiras: Brasília, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Belém, Salvador e Aracajú.
Esperamos que você também seja a favor da vida e da preservação dos índios.

Em Belo Horizonte a manifestação será no dia 17 de Julho (amanhã) às 10:00 na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte MG
Para saber mais entre aqui.

Um comentário:

Ingreti Santos disse...

Fiquei encantada nas minhas aulas de cultura qd o professor falou que os curumins podem fazer tudo, absotulamente tudo, que quiserem que ninguém irá impedí-los. entretanto na mesma aula fiquei horrorizada por saber o que a comunidade indigena faz com as crianças que não estão dentro do "padrão" deles. por + que meu professor explicasse que era horrivel + faz parte da cultura deles, por + que eu tente entender essa cultura, não consigo. pq os indio lutam tanto por direitos como qualquer outro brasileiro + não querem comprir com os deveres. e até onde sei matar é crime.

ps. como faço para saber como esrá as manifestações em Recife?